terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Conselhos

Eu não gosto de conselhos. Além de nunca ser o que eu realmente quero ouvir, raramente servem de algo. Até acho uma atitude nobre quando o conselho é dado com boas intenções, quando a real intenção é ajudar e não tentar passar uma imagem de maduro/sábio, mas se cada pessoa é única, suas experiências são únicas, e o modo de ver a vida e de lidar com as situações varia tanto de pessoa pra pessoa, o conselho que uma pessoa dá dificilmente valerá para outra pessoa que não ela mesma. Além do mais, conselhos, na maioria das vezes, soam arrogantes. Afinal, quem é que sabe tanto assim sobre a vida a ponto de achar que pode dizer o que eu devo fazer com a minha?
Por isso não existe ditado mais verdadeiro do que aquele que diz que se conselho fosse bom, não se dava, vendia.

Nenhum comentário: